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Veloe quer abocanhar o mercado de pagamentos para mobilidade

Executivos

por Gustavo Queiroz

Para ingressar no mercado de meios de pagamentos para mobilidade no mercado brasileiro, o Banco do Brasil e o Bradesco, por meio de sua controlada Alelo, subsidiária do Grupo Elo Participações S.A, apresentaram a marca Veloe. O novo produto foi lançado com o intuito de se tornar líder de mercado em soluções eletrônicas de cobrança, como em pedágios e estacionamentos, inicialmente. Entretanto, a Veloe quer ser muito maior e expandir a sua atuação para todas as atividades possíveis de transporte, como abastecimento de veículos e serviços de mobilidade urbana.

VELOE LOGO

Logo da Veloe.

De largada, a Veloe já inova ao oferecer ao usuário um aplicativo que permite o controle dos gastos, a geração de fatura, a divisão da conta entre outros usuários, entre outras funcionalidades úteis. O projeto é tão ousado que até 2020, a solução já deverá atender cerca de 1,5 milhão de clientes.

Em 2017, foram confirmadas cerca de 1,8 bilhão de transações nos pedágios. A Veloe chega com olho gordo pensando em ocupar uma participação cada vez maior neste mercado.  “A Veloe chega para ser líder de mercado, assim como nas atuações das marcas BB, Bradesco e Alelo”, assegurou Marcelo Labuto, vice-presidente do Banco do Brasil e membro do Conselho de Administração das empresas Alelo e Elo Participações.

Os primeiros testes com clientes serão iniciados em julho, nos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Entretanto, o serviço estará disponível nacionalmente até o final deste ano. Para lançar a marca Veloe no Brasil, foram investidos aproximadamente R$ 110 milhões. Até 2020, o ciclo de investimento deverá chegar a R$ 300 milhões, quando o serviço deverá contar com 1,5 milhão de usuários.

“A Veloe entra no mercado com um grande potencial de crescimento, trazendo inovações digitais e buscando atender novas necessidades mapeadas junto aos consumidores. Também acreditamos na sinergia da marca com os demais serviços oferecidos pelas empresas do Grupo Elopar”, diz Marcelo Noronha, Diretor Vice-Presidente do Bradesco e membro do Conselho de Administração das empresas Alelo e Elo Participações. “Os clientes Bradesco e Banco do Brasil receberão benefícios para contratar o serviço”, revelou.

“A entrada neste segmento complementa nossa estratégia de diversificação em meios eletrônicos de pagamentos e avanços na oferta de soluções completas para nossos clientes, sejam pessoas físicas ou empresas”, informou Labuto.

Nos pedágios

VeloeNo primeiro momento, a Veloe será disponibilizada para um grupo de clientes convidados no Estado de São Paulo, que já contarão com uma rede de aceitação de 24 concessionárias que administram as rodovias estaduais e federais que são pedagiadas, além de estacionamentos dos principais shoppings da capital e em localizações estratégicas.

A partir do segundo semestre deste ano, a operação iniciará seu processo de abertura ao mercado, com presença nas principais rodovias do estado do Rio de Janeiro e se estendendo para as outras regiões do país e, até o final deste ano, a Veloe estará em todas as rodovias pedagiadas do Brasil.

“A proximidade e o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) foram essenciais para o desenvolvimento de uma plataforma robusta, segura e moderna como é caso da Veloe. Nossa entrada neste segmento pode trazer uma nova dinâmica para esse mercado, impulsionando a melhoria dos serviços oferecidos ao consumidor final”, afirmou Raul Moreira, presidente da Alelo.

Transformação da experiência

Toda a jornada será digital, desde a aquisição até a gestão e pagamentos, com usabilidade descomplicada e transparência nas informações. O aplicativo disponibiliza inovações no segmento, como dividir valores com outros usuários, por exemplo.

Os serviços serão comercializados para pessoas físicas e jurídicas. Para consumidores, o lançamento prevê planos para atender a diferentes perfis de clientes, que usam somente na estrada ou na cidade, além de planos que contemplam todo tipo de uso. Para empresas, estarão disponíveis planos para pequenas e grandes frotas.

A expectativa é que novas funcionalidades, como pagamento em serviços de Drive Thru e lavagem automotiva, por exemplo, sejam integradas à solução Veloe em um futuro próximo.

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