Mobilidade & Sustentabilidade Notícias ONU

DF quer mobilidade mais saudável

Bicicleta Elétrica

Da redação

Em Brasília, 41% dos deslocamentos são feitos com carro, sendo o índice mais alto de todo o Brasil. Para melhorar a mobilidade urbana da capital, foi criada a Política de Mobilidade Ativa do Distrito Federal para incentivar alternativas como o uso de bicicleta e caminhadas.

A ONU Meio Ambiente, que participou da elaboração do projeto, informou que a meta é democratizar o acesso aos centros urbanos, garantindo que ciclistas e pedestres possam percorrer a capital federal e outras cidades do DF com segurança. A entidade apoia as autoridades de Brasília por meio do seu programa Share The Road (Compartilhe a estrada, em tradução livre para o português).

Entretanto, a iniciativa ainda se encontra na etapa de concepção e planejamento para sair do papel somente em setembro deste ano, quando o governo começará a realizar melhorias na infraestrutura. A nova política também visa integrar formas de “mobilidade ativa” — a pé e com bicicleta — ao sistema público de transporte. Para tanto, serão promovidas ações de conscientização para mudar hábitos e comportamentos dos moradores do DF.

Related Posts