Mercedes-Benz vende 2.100 comerciais leves para locadora européia

13
17C191_02
Europcar, presente em mais de 140 países na Europa, recebeu em Berlim o primeiro lote de 50 veículos, entregue pela Mercedes-Benz da Alemanha
Europcar, presente em mais de 140 países na Europa, recebeu em Berlim o primeiro lote de 50 veículos, entregue pela Mercedes-Benz da Alemanha.

A Mercedes-Benz vendeu mais de 2.100 comerciais leves Sprinter e Vito para a Europcar, maior locadora da Europa, presente em mais de 140 países do continente. O primeiro lote de 50 unidades foi entregue ao cliente no Centro de Veículos Comerciais de Berlim. A previsão é que toda a encomenda seja entregue até o fim de 2017.

Destinados a diversas aplicações, as linhas Sprinter e Vito ampliam o portfólio da Europcar e demonstram a versatilidade dos comerciais leves da Mercedes-Benz. Dessa forma, a locadora busca ampliar sua gama de ofertas de furgões e vans para atender às exigências de clientes que atuam no transporte de carga e de pessoas. A intenção é utilizar a nova frota especialmente em locações no mercado alemão.

A demanda dos clientes de vans de aluguel pode variar muito, dependendo da aplicação. São empresas que transportam produtos e mercadorias em caixas ou caixotes, carga em geral, cascalho, areia, entulho, frutas e vegetais, como também realizam fretamento de trabalhadores e outros grupos. Cada uso tem necessidades muito específicas quanto aos veículos.

A linha Sprinter pode ser equipada, por exemplo, com diversos tipos de implementos para aplicações especiais no setor de logística e construção. Alguns dos veículos entregues à Europcar estão equipados com carroçarias refrigeradas ou baús frigoríficos para o transporte de produtos alimentícios e de outros bens sensíveis ao calor. Já a báscula trilateral é própria para canteiros de obras.

Todas as vans Sprinter adquiridas pela Europcar são modelos 316 CDI com motores diesel de 4 cilindros e 163 cv de potência. Essas vans de grande porte são acompanhadas pelas vans médias Vito 116 CDI que acomodam até seis pessoas sentadas e um grande volume de carga.

“Estamos felizes com essa encomenda de nossa parceira, a Europcar”, declarou Stefan Sonntag, membro do Conselho de Administração e chefe de Vendas de Veículos Novos da Unidade de Vendas de Vans da Mercedes-Benz Alemanha, por ocasião da entrega dos veículos em Berlim. “As vans da nossa marca se destacam pela versatilidade, confiabilidade e ótima combinação entre sua característica de van compacta com sua alta capacidade de carga útil”.

Klaus Kujawski, chefe da área de Vans e Caminhões da Europcar, destaca: “Este ano, estamos ampliando nosso porftólio de veículos comerciais leves para clientes que atuam no transporte, por meio de uma frota customizada. Estamos felizes por termos encontrado uma parceira confiável como a Mercedes-Benz”.