• domingo , 28 maio 2017

Mercedes-Benz projeta aumento nas ativações do FleetBoard em 2017

Clientes contrataram o exclusivo sistema de gestão de frota da Mercedes-Benz para 2.300 caminhões somente no ano passado

Clientes contrataram o exclusivo sistema de gestão de frota da Mercedes-Benz para 2.300 caminhões somente no ano passado.

A atual geração do sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard, desenvolvido pela Mercedes-Benz no Brasil e lançado há um ano e meio, vem obtendo expressiva aceitação junto aos clientes. Desde que o novo FleetBoard começou a ser comercializado, em agosto de 2015, alcançou um crescimento expressivo nas vendas.“Só em 2016, os clientes contrataram esse serviço para 2.300 caminhões. Em 2017, a Mercedes-Benz espera obter novo crescimento, de cerca de 40%.

Segundo a montadora, mais de 5.000 caminhões circulam hoje pelas estradas brasileiras equipados com o FleetBoard, metade deles utilizando a atual geração do produto, único do mercado a reunir as funções de análise da performance do veículo e do motorista, bem como, de manutenção e rastreamento.

Redução nos custos operacionais – Totalmente integrada ao veículo e original de fábrica, essa tecnologia exclusiva da Mercedes-Benz baseia-se no conceito de telemetria das pistas de Fórmula 1, possibilitando maior controle e segurança nas operações de transporte.

Todos os veículos das linhas Actros, Axor e Atego já saem de fábrica com o módulo e antenas montados, simplificando o processo de ativação a preços muito competitivos em relação aos praticados no mercado. O FleetBoard, também disponível para os ônibus da marca, é um produto nacional já amplamente testado e aprovado.

O avançado sistema de telemática do FleetBoard utiliza as facilidades da integração da informática com os recursos da Internet e da telefonia móvel para proporcionar uma gestão moderna da frota e dos motoristas, assim como para auxiliar na segurança do veículo e da carga, devido a suas funções de rastreamento e bloqueio.

Posts Relacionados