Mercedes-Benz lidera vendas de vans de passageiros no Brasil

16
Empresa alcança 51% de market share no segmento de vans de passageiros com a linha Sprinter no acumulado de janeiro a maio de 2017

A Mercedes-Benz comemora os bons resultados de vendas de sua linha de vans de passageiros, da família Sprinter. Na categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT), a montadora saltou de 29,4% de participação no acumulado de janeiro a maio de 2016 para 51,2% este ano, com 1.111 unidades emplacadas. Ou seja, 21 pontos percentuais a mais em relação ao ano passado.

Como resultado, é líder de vendas em vans de passageiros, com mais de 22 pontos percentuais à frente do segundo colocado. Os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná são os principais compradores de vans Sprinter.

Com o emplacamento de 2.326 unidades entre janeiro e maio, a linha de veículos comerciais leves Sprinter – que além de vans de passageiros, conta com furgões e chassis com cabina para transporte de cargas – alcançou 33,9% de market share. Isso significa 8,2 pontos percentuais a mais em relação aos 25,7% do mesmo período de 2016.

Com a Sprinter, a Mercedes-Benz vendeu mais de 1/3 do total de veículos comerciais leves emplacados este ano, até maio, na categoria de “Large Vans”. A linha foi a única a obter crescimento em volume de vendas, com 12% a mais em relação a idêntico período do ano passado, enquanto o mercado como um todo teve uma queda de 15%.