Allison Transmission Mercedes-Benz

Mercedes-Benz lança ônibus com caixa automática Allison na Argentina

Da redação

A Mercedes-Benz Argentina e sua concessionária oficial Colcar, em Buenos Aires, iniciaram as vendas do chassi OF1621, com o motor dianteiro OM 924 LA de 208 cv de potência e torque máximo de 780 Nm, sendo equipado também com a transmissão automática T270 da Allison, que conta com retardador para prolongar a vida dos freios. O modelo atende ao transporte urbano de passageiros.

Allison T720A caixa T270 recebe um conversor para transferir a potência e o torque do motor para as rodas, que demandam apenas trocas periódicas de fluidos e filtros para manter o máximo rendimento. O retardador hidráulico da T270 reduz ainda mais o tempo de inatividade aumentando em até quatro vezes a vida útil dos freios.

Durante seu desenvolvimento, o ônibus foi utilizado pela Nueva Metropol na rota entre José C. Paz e Saavedra. Após 168.000 km rodados, as lonas dos freios traseiros do ônibus ainda tinham 1,3 mm de material frenante. Para percorrer essa mesma distância, um ônibus equipado com transmissão mecânica teria feito os seguintes trabalhos de manutenção: seis trocas de lonas e duas trocas de tambor para os freios traseiros, duas trocas de embreagem e cinco trocas de óleo lubrificante.

Related Posts