MB inaugura terceira loja de seminovos

28
Mercado de seminovos cresceu 4% de janeiro a setembro deste ano, com volume superior a 227 mil caminhões

Da redação

Reafirmando a confiança no crescimento de vendas no mercado de caminhões usados, a Mercedes-Benz expande sua atuação no segmento e inaugura sua terceira loja de caminhões usados, a SelecTrucks no País, na cidade de Curitiba, Paraná.

Com a pioneira loja de Mauá (Grande São Paulo), inaugurada em 2013 e, três anos depois, com a loja de Betim (Grande Belo Horizonte), a SelecTrucks se estabeleceu nos dois maiores mercados de veículos usados do Brasil. Agora, a Mercedes-Benz inaugura sua nova loja no terceiro maior mercado de seminovos do País.

Curitiba é um polo de muita importância não só para o Paraná, como para toda a região e para a interligação do Sul com o Sudeste e Centro-Oeste. Por ali, circulam muitos caminhões pesados, especialmente os graneleiros que levam a soja e outros grãos para o Porto de Paranaguá.

A nova loja SelecTrucks está localizada na BR-101, no mesmo local que o concessionário Savana, justamente numa das principais rotas de carretas graneleiras e de diversos outros tipos de cargas, reforçando a atuação da Mercedes-Benz nesse segmento de mercado.

Mercedes-Benz vendeu 1.670 caminhões zero km por intermédio da SelecTrucks

Venda de usados aumenta cerca de 70% –O ritmo de negócios da unidade de caminhões seminovos da marca vem crescendo de forma importante. De janeiro a setembro deste ano, foram comercializados 620 caminhões, o que representa quase 70% mais veículos vendidos do que ao mesmo período de 2016. Em média, são 70 mil consultas por mês no site da SelecTrucks, que atualmente avalia mais de 100 caminhões por dia no Brasil inteiro. Os autônomos são a grande maioria dos compradores

A Mercedes-Benz continua apostando no aumento de negócios com caminhões usados no Brasil, alternativa atrativa para os clientes na hora de adquirir um veículo zero km ou um seminovo para renovação de frota. Somente de janeiro a setembro deste ano, foram vendidos mais de 227 mil caminhões usados no País, o que significa 4% de crescimento em relação ao mesmo período de 2016.

Com variado mix de produtos, a SelecTrucks envolve todas as marcas de caminhões, modelos e anos de fabricação. O portfólio é divulgado via website (www.selectrucks.com.br), facilitando a consulta do cliente, que pode tanto utilizar seu caminhão usado na negociação de compra de um zero km, quanto apenas adquirir um seminovo.

A SelecTrucks oferece garantia de procedência e entrega do caminhão revisado. As operações de financiamento para a compra de veículos SelecTrucks estão disponíveis pelo Banco Mercedes-Benz e também por outras entidades parceiras.

Segundo a montadora, a proporção de venda é de 7,1 caminhões seminovos para um zero km, o que demonstra que o cliente está buscando cada vez mais essa alternativa no mercado no momento de renovar a sua frota. Nos últimos três anos, os volumes anuais de usados foram superiores a 300 mil caminhões. E devido à grande demanda desse mercado, a Mercedes-Benz está projetando um crescimento de 5% até o final deste ano.