Mercedes-Benz Classe X é lançada no Chile

61
Picape de luxo chega ao Brasil apenas em 2019

Da redação

A Mercedes-Benz apresentou esta semana, no Chile, sua picape Classe X, primeiro modelo desse segmento na categoria Premium. O modelo, que estreia no mercado europeu ainda este mês, concilia as características típicas de uma picape – robustez, funcionalidade, capacidade de esforço e adequação a todo terreno – com os clássicos pontos fortes de um verdadeiro Mercedes – design, conforto, condução dinâmica e segurança.

O utilitário de luxo será comercializado inicialmente em duas versões, com motor diesel de 163 cv e 190 cv. Em alguns mercados também estará disponível com motorização a gasolina de 165 cv, e a partir de meados de 2018 será possível optar pelo motor V6 diesel de 258 cv, versão top de linha com proposta de assumir o primeiro lugar no segmento de picapes médias em todo o mundo.

Entre outros atrativos, o modelo oferece tração total acionável 4MATIC, com desmultiplicação “low range” e bloqueio de diferencial opcional no eixo traseiro, projetado para superar  qualquer tipo de terreno. A partir de meados do próximo ano será ainda lançada uma versão com tração total permanente.

Interior requintado e conforto de automóvel caracterizam novo modelo

A Mercedes-Benz Classe X foi desenvolvida especificamente para atender às novas exigências dos mercados internacionais de picapes. Segundo a montadora, a demanda por picapes médias com equipamentos de conforto e características típicas dos automóveis de passeio tem aumentado continuamente nos últimos anos. E, ao mesmo tempo, a porcentagem de picapes usadas para fins privados também tem crescido. Elas já não são mais usadas simplesmente como veículos de trabalho.

A Mercedes-Benz é a primeira fabricante premium a levar estas transformações em consideração e, isso, com base em sua ampla experiência e competência no desenvolvimento de veículos comerciais e veículos todo terreno para o “trabalho duro”, como o Unimog e a Classe G, de veículos como a Classe V e o Vito adequados tanto para o trabalho quanto para o lazer, e de automóveis que em todo o mundo são símbolo de luxo moderno e elevado prazer na condução.

Assim, a Classe X está direcionada para grupos de clientes muito diferentes: fazendeiros, por exemplo, na Argentina, empresários como os construtores civis da Austrália, famílias que se identificam com o segmento premium, por exemplo, no Brasil, individualistas modernos na África do Sul ou no Reino Unido, assim como aventureiros entusiastas do esporte na Nova Zelândia.

Na Alemanha é possível adquirir a picape Mercedes-Benz a partir dos 37.294 euros. Os preços para os demais mercados –chega ao Brasil e Argentina apenas em 2019– serão gradualmente divulgados.