Logística Notícias

Manutenção é destaque da MB na Transpúblico

A Mercedes-Benz vai apresentar seus novosPlanos de Manutenção para sua linha de ônibus durante a Transpúblico 2017, que começa hoje em São Paulo. Esse novo serviço oferece manutenções preventivas, corretivas e troca de itens de desgaste. A cobertura é válida em toda rede de concessionários, com atendimento em horário normal do concessionário escolhido.

A montadora ressalta que as manutenções feitas de maneira adequada e regular ajudam a diminuir o consumo de combustível, melhoram a disponibilidade, evitam paradas não programadas e falhas durante o percurso. Também previnem falhas de maior custo decorrentes de manutenção imprópria, mantêm a garantia de fábrica, asseguram melhor performance do veículo, aumentam a segurança ao minimizar acidentes por falha mecânica e contribuem para a proteção do meio ambiente.

Três opções – A modalidade “Basic Bus” oferece cobertura das manutenções preventivas, de acordo com o Plano de Revisões dos veículos Mercedes-Benz. Inclui óleos, fluídos e mão de obra para veículos zero km e usados, com opções de contrato de 1 a 5 anos.

Marca passa a oferecer três opções para clientes do segmento de ônibus na Transpúblico

O plano “Select Bus” abrange a cobertura das manutenções preventivas, serviços corretivos do trem de força e socorro mecânico 24 horas via 0800 para os modelos que estão nesse programa. Também inclui peças, óleos, fluídos e mão de obra para veículos zero km, com opções de contrato de 3 a 5 anos.

O plano “Complete Bus” cobre as manutenções preventivas, serviços corretivos do trem de força e troca de itens de desgaste conforme durabilidade das peças e socorro mecânico 24 horas via 0800 para os veículos deste programa. É dirigido a veículos zero km em contratos de 3 a 5 anos.

Além de toda cobertura nacional da rede de concessionários, é possível incluir, sob condições específicas, o conceito de serviços dedicados em conjunto com a venda dos Planos de Manutenção. Neste caso, os clientes podem realizar as manutenções necessárias dentro de suas instalações. Este grande diferencial da marca aumenta ainda mais a conveniência e a disponibilidade dos ônibus da frota, além de prevenir eventuais custos e tempos adicionais. O Serviço Dedicado Mercedes-Benz permite então que o cliente tenha o mesmo conceito das operações do concessionário na oficina de sua própria empresa.

Telediagnose, nova funcionalidade do Fleetboard, identifica falhas e aciona gestor da frota para propor solução

Telediagnose e FleetBoard para ônibus – A partir de outubro, o sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard passa a oferecer, como opcional, uma nova funcionalidade para ônibus. Trata-se da Telediagnose, que identifica eventuais falhas durante a operação e, por meio da Central de Relacionamento com o Cliente, aciona o gestor da frota para propor a melhor solução imediatamente e preservar o veículo.

A Telediagnose capta todas as falhas geradas nos diversos módulos do ônibus (motor, câmbio, embreagem, freio e outros) e envia as informações para a Central de Relacionamento com o Cliente, na unidade da Empresa em Campinas, São Paulo. O monitoramento é contínuo, 24 horas por dia, 7 dias por semana. As falhas são classificadas de acordo com sua gravidade. Conforme a situação, a Central comunica o ocorrido ao gestor da frota, chegando a indicar o envio do veículo a um concessionário quando for necessário. Assim, preserva o produto, garantindo sua vida útil. Caso o cliente concorde, a própria Central já faz a intermediação com o concessionário mais próximo, informando previamente dados do ônibus.

FleetBoard ajuda a gerir custos – Os serviços de gestão de frota e de custos operacionais oferecidos pela Mercedes-Benz aos clientes também incluem o sistema de telemetria FleetBoard, disponível para ônibus urbanos e rodoviários.

O FleetBoard apresenta diversas funções que otimizam o estilo de condução e o processo de gestão, com indicadores que ajudam na redução de custos operacionais e melhoram a qualidade dos serviços dos clientes da marca.

O Plano Economia Bus traz uma solução completa para o frotista, com informações e dados sobre localização do veículo, relatórios precisos para identificar potenciais de melhoria, transparência sobre as viagens e pausas realizadas. Os dados podem ser acessados via web, tablet ou smartphone.

O sistema de telemetria FleetBoard utiliza as facilidades da integração da informática com os recursos da Internet e da telefonia móvel para proporcionar uma gestão moderna da frota e dos motoristas. Em situações reais de uso no Brasil, destaca-se a possibilidade de redução de até 15% dos custos operacionais, considerando consumo e manutenções, o que resulta em mais produtividade e rentabilidade.

Related Posts