Agro Massey Ferguson Notícias

Massey Ferguson leva seus produtos a Expodireto Cotrijal 2016

MF 700 CFS

Durante a Expodireto Cotrijal 2016, que acontece entre os dias 07 e 11 de março, em Não-Me-Toque (RS), a Massey Ferguson está fazendo o lançamento do seu novo implemento agrícola: a plantadeira MF 700 CFS. O equipamento recebe caixa central de sementes, maior capacidade de adubo, mais autonomia de plantio, monitoramento de cultivo, taxa variável e ampla gama de opcionais. “Estamos disponibilizando a MF 700 CFS para vendas pela primeira vez numa região ávida por novidades”, afirma Rodrigo Junqueira, diretor de Vendas da Massey Ferguson.

Disponível nas versões de 11 até 30 linhas, a nova série MF 700 CFS pode ser configurada ainda com opções de semente mecânicas ou pneumáticas. Seu sistema CFS (Central Fill System) equipa a máquina com um reservatório único, que possui capacidade de até 1450 litros, reduzindo o tempo de parada para a alimentação do conjunto. “É o equipamento ideal para quem busca rendimento da semeadura, plantando mais hectares por hora, economizando recursos financeiros e laborais”, acrescenta Fernando Petroli, supervisor de Marketing do Produto Implementos.

Outra novidade é a Série S, composta por equipamentos destinados aos agricultores que não realizam adubação ou fazem antecipadamente, a lanço, e realizam o plantio das sementes sem aplicação do fertilizante na linha.

Os reservatórios de sementes contam com três opções para disco de corte, opcional de montagem com rompedores de solo e linha de plantio pantográfica com dosadores pneumáticos. Juntos, os itens garantem versatilidade no uso, adequação ao solo e também ao método de plantio.

Os rompedores de solo permitem também o melhor desenvolvimento radicular das plantas, já que quebram a camada compacta do terreno, consequentemente, extraindo água de zonas mais profundas, o que as tornam mais tolerantes a períodos secos. Além disso, a MF 500 S foi desenvolvida com um chassi monobloco, que proporciona mais resistência aos esforços gerados pelas mais diversas condições de solo. O reservatório de sementes é elevado e de grande volume, facilitando o abastecimento de sementes por big-bag e garantindo um excelente escoamento para as linhas.

Com a utilização do Tandem Massey Ferguson, o produtor rural consegue dobrar sua capacidade de plantio ao unir duas plantadeiras em um único conjunto com até 34 linhas, tracionado por um único trator. Isso possibilita ao agricultor potencializar e aumentar a rentabilidade da operação.

Related Posts