MAN / VW mostra tudo na Fenatran

90
Além do lançamento da nova família Delivery, incluindo sua versão elétrica, a MAN Latin America apresenta o protótipo VW Constellation 33.440 Tractor

Da redação

Com o maior número de novidades em sua história, com atrações desde o segmento leve até o extra-pesado, a MAN Latin America desembarca na 21ª edição da Fenatran, Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, mostrando tudo.

A nova família Delivery faz seu lançamento mundial e apresenta seu integrante elétrico, o e-Delivery, que vai começar a operar nas ruas do país no próximo ano em clientes estratégicos.

Entre os extrapesados os holofotes voltam-se ao protótipo Constellation 33.440 Tractor, que celebra a sinergia do grupo VW Truck & Bus ao reunir, num mesmo veículo, o moderno chassi e motorização MAN com a renomada cabine Constellation, num projeto totalmente novo e concebido em parceria entre a engenharia brasileira e alemã. Destinado às operações de cana-de-açúcar e madeira, o veículo atende a uma aplicação tipicamente brasileira.

A linha Constellation traz também outras novidades que ampliam a produtividade com novas versões 8×2, além do pacote Robust, que combina robustez ao melhor valor de aquisição para as mais diversas aplicações, e estreias entre os vocacionais Compactor, Constructor e Canavieiro.

Para cargas sensíveis e otimizadas, como 30 pallets, a grande novidade é o VW Constellation 25.420 6×2 Pusher com suspensão pneumática integral. Conforto e dirigibilidade são palavras de ordem no modelo, que chega com entre eixo mais curto, atendendo ao segmento de 30 pallets com a mesma capacidade do tanque de combustível que o consagrado VW Constellation 25.420 6×2.

O MAN TGX 29.480 Crossover também marca presença no estande da marca, com a melhor solução para as rotas mistas, asfalto e terra, que colocam à prova robustez e flexibilidade.