Ceva Logistics Helibras Logística

Helibras e Ceva assinam contrato de gestão logística

A fabricante de helicópteros Helibras formalizou um contrato de cinco anos com a Ceva Logistics, para que a operadora logística assuma os trabalhos de despacho aduaneiro, armazenagem e transporte inbound e outbond. Trata-se do primeiro cliente da Ceva no mercado aeroespacial brasileiro.

“A CEVA prestará serviços integrados de contratos logísticos e gerenciamento de fretes, o que proporcionará ao cliente maior interação e eficiência tanto em brokerage como em contratos logísticos,” afirma Rubio Guimarães, diretor de Brokerage – Freight Management da CEVA.

Segundo informativo, a operação começou em julho deste ano com a transferência das instalações de Itajubá (MG) para um armazém de 2.500 m2, em Atibaia (SP). Para aperfeiçoar e modernizar os processos logísticos, a CEVA investiu na infraestrutura do centro de distribuição com novas prateleiras, pallets, sistema de escaneamento, entre outros componentes. Cerca de 15 funcionários trabalham dedicados à operação.

“A presença global e expertise da CEVA agregam valor à Helibras por meio do fornecimento de melhor controle de estoque e aumento da visibilidade operacional com o uso do Matrix™ OFS da CEVA – aplicativo que fornece informações em tempo real. A CEVA também fornecerá o sistema Matrix de Gerenciamento de Transporte, para administrar a distribuição de peças para os clientes da Helibras”, disse Philippe Masse de Souza, diretor de Desenvolvimento de Negócios da CEVA.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.