Ceva Logistics Logística

Ceva inaugura CD em Miami para produtos farmacêuticos

Alinhada a uma estratégia de expansão comercial no exterior, a francesa Ceva Logistics inaugurou um novo centro de distribuição em Miami, nos Estados Unidos, dedicado a produtos para a saúde. A instalação recebeu certificação da FDA – Food and Drug Administration para armazenagem, consolidação em trânsito (merge-in-transit) e reembalagem de produtos voltados à saúde, incluindo produtos refrigerados, como vacinas.

O armazém ocupa uma área de 278 m2 com temperatura controlada entre 15 oC e 25oC e um refrigerador de 93 m2 com temperatura controlada entre 2 oC e 8oC. Há disponibilidade dentro e fora do site para acondicionamento em bolsas de gel, com uma equipe com conhecimento dos protocolos necessários para manusear esse tipo de produto sensível.

“A CEVA já opera uma rede global de centros de distribuição que atendem as boas práticas de distribuição (Good Distribution Practice) na Ásia/Pacífico, Europa e Américas. A abertura das instalações em Miami atende aos protocolos necessários para manusear cargas sensíveis e proporciona à CEVA a oportunidade de oferecer soluções ainda melhores para nossos clientes do setor de saúde em geral”, explicou Sandro Knecht, vice-presidente Executivo de Varejo & Bens de Consumo e do Setor de Saúde da CEVA Logistics.

O CD possui uma área específica de despacho na qual os produtos podem ser congelados novamente, com substituição por gelo seco para produtos sensíveis ao calor, para manter a qualidade do transporte refrigerado. A privilegiada localização permitirá à Ceva atender melhor os mercados latino-americanos usando Miami como porta de entrada.

A Ceva informa que o CD também opera como facilitador no armazenamento de backup e pick and pack (separação, etiquetagem, embalagem e transporte) para destinos na América Latina, normalmente atendidos diretamente da Europa e que estão enfrentando dificuldades pela alta demanda. “A unidade de pick and pack especificamente agrega valor em soluções para o transporte de refrigerados na América do Sul, garantindo a qualidade e integridade do produto do começo ao fim”, contou Knecht.

No Brasil, a CEVA está investindo nas adequações dos seus armazéns para obtenção das licenças da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.  “Esse ano já teremos as quatro licenças requeridas para armazenar e transportar produtos das classes de medicamentos, cosméticos,  saneantes e correlatos.  O primeiro armazém com as qualificações ANVISA será o site localizando em Louveira, SP”,  comentou Philippe Souza, diretor de Negócios para setor de Bens de Consumo da CEVA Logistics.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.