Aéreo Boeing Cultura Destaque Internacional Logística

Bruce Dickinson pilotará 747 em nova turnê do Iron Maiden

Ed Force One

O novo Ed Force One é maior em relação ao conhecido Flight 666.

A nova turnê mundial do Iron Maiden, uma das principais bandas de heavy metal do planeta, passará por 35 países de todos os continentes para tocar clássicos de sua carreira, além de promover o novo disco de estúdio The Book of Souls. Bruce Dickinson, vocalista da banda, também é piloto de avião e é justamente ele quem pilotará o novo Ed Force One para transportar a banda e toda a estrutura de seus grandes concertos.

A aeronave é um Boeing 747-400 Jumbo Jet, com seu exterior personalizado com o mascote Eddie e a logomarca da banda. Atualmente, Bruce Dickinson está estudando para conquistar a habilitação para pilotar o jato de quatro motores, que possui praticamente o dobro do tamanho, além de três vezes o peso do antigo Flight 666 (Boeing 757), que foi empregado nas turnês entre os anos de 2008 a 2011.

Ao todo, o novo Ed Force One transportará mais de 12 toneladas de equipamentos e da estrutura de palco por mais de 88.500 km para 35 países durante a “The Book of Souls World Tour 2016”. A turnê começará em fevereiro do próximo ano nos Estados Unidos e passará também por México, El Salvador, Costa Rica, Argentina, Chile, além de alguns shows pelo Brasil no mês de março, antes de seguir para os próximos concertos mundo afora.

A aeronave da The Book of Souls Tour foi emprestada pela companhia aérea Air Atlanta Icelandic, que ajudará no suporte logístico da turnê. “Ainda tenho que aprender a pilotá-lo antes de partirmos. Então, estou atualmente fazendo o treinamento de qualificação como piloto e capitão do Boeing 747 na Cardiff Aviation – empresa de manutenção de aeronaves do próprio Bruce Dickinson – onde recentemente adquirimos um incrível simulador do 747”, destaca Dickinson.

O Boeing 747 possui 70.7m de comprimento, 19.4m de altura e 64.4m entre as pontas de cada asa. É uma aeronave de dois andares que pode voar a 13.450 km.

Ed Force One

Related Posts