Ceva Logistics Logística

Avon amplia contrato com Ceva para serviços aduaneiros

O acordo global entre a Ceva Logistics e a Avon foi ampliado para contemplar os serviços de despacho aduaneiro na América Latina. A parceria que já dura há 15 anos inclui toda a cadeia de suprimentos, incluindo a aquisição de materiais. Dessa forma, a Ceva atua como intermediária para a compra da matéria-prima para a empresa de cosméticos, além da integrar toda a cadeia logística (compra / transporte e armazenagem / distribuição para as fábricas da AVON na América Latina).

“Ao longo dos anos construímos uma parceria sólida com a Avon, fundamentada em qualidade e inovação. Com a expansão dos negócios, estamos desenvolvendo uma operação mais abrangente da América Latina. Estamos muito orgulhosos do trabalho que fazemos para a Avon e esperamos colaborar para garantir a continuidade do sucesso na região e no mundo”, analisa Brett Bissell, vice-presidente Executivo da Ceva para a América Latina.

Os serviços contratados incluem contratos, gerenciamento de fretes e atividades de operador logístico 4PL, como gestor das operações de importação e exportação, desde a administração dos pedidos de compra até o desembaraço de importações e entrega na fábrica. Agora, a Ceva passa a cuidar também do desembaraço aduaneiro em toda a América Latina para a importação aérea e marítima de mais de 50.000 pedidos por ano. A operação também inclui serviços de transporte rodoviário para a América Central e a expansão das operações domésticas, na qual Ceva oferece transporte do porto ao aeroporto para a unidade de produção ou para o centro de distribuição da Avon.

O pulo do gato – O fator que garantiu a ampliação do contrato foi uma experiência realizada no começo de 2013, de cross dock, na América Central, que apresentou uma redução de até 10 horas por veículo por dia para três ou quatro caminhões e consequente diminuição nos custos de transporte. A solução de transporte integrado proporciona maior confiabilidade, uma vez que a CEVA é responsável pela operação desde a coleta em Queretaro até a entrega em Ciudad Hidalgo, ambas no México, para exportação.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.