Destaque Eaton Ford Lançamentos

Lançamento da linha Cargo 2017 com caixa automatizada

Ford Cargo 1933

A caixa automatizada da Eaton é o principal trunfo da nova linha de caminhões.

Em Caxias do Sul (RS), a Ford apresentou a linha Cargo 2017 equipada – pela primeira vez com – transmissão automatizada que permite trocas automáticas ou manuais. Ao todo, a linha será composta por seis modelos e suas respectivas 34 versões, com caixa de 10 ou 16 marchas. “A Ford manteve seus investimentos nas operações de caminhões mesmo diante do atual cenário de mercado do setor”, disse João Pimentel, diretor da Ford Caminhões.

Os seis modelos, com capacidade de 16 a 45 toneladas, são os seguintes: Cargo 1723 Torqshift, Cargo 1723 Kolector Torqshift, Cargo 1729R Torqshift, Cargo 2429 Torqshift, Cargo 1729T Torqshift e Cargo 1933T Torqshift, estes dois últimos cavalos-mecânicos.

“Em 2015 fomos a marca de caminhões que mais cresceu com o lançamento de produtos em segmentos especiais e acreditamos que a linha Torqshift mantém essa estratégia de mercado com caminhões que aumentam a produtividade e rentabilidade do transportador em vários tipos de aplicações, tendo como base o custo-benefício para o cliente, fator importante especialmente neste momento da economia”, completou.

As transmissões automatizadas são fornecidas pela Eaton e contam com os seguintes recursos: trocas manuais, modos Economia e Performance, função “Low”, piloto automático inteligente, assistente de partida em rampa e indicador de marcha no painel para oferecer conforto e economia com excelente custo-benefício. “Os novos modelos Cargo 2017 representam uma grande inovação de engenharia com a transmissão automatizada mais avançada do segmento”, destacou Pimentel.

Ford Cargo Torqshift 2017

Related Posts