Empresas Internacional Kögel Lançamentos

Kögel inova com implemento mais extenso

O implementadora alemã Kögel apresentou ao mercado europeu o reboque Euro Trailer, 1,3 metro mais comprido em relação ao antecessor Big Maxx. O produto, entretanto, ainda depende de regulamentação específica para operar comercialmente. Tanto, que reacendeu uma discussão antiga da Comissão Europeia sobre os limites dos tamanhos dos atuais implementos rodoviários.

Durante os testes de campo com 300 unidades do Euro Trailer, possível com uma licença de exceção, a implementadora assegura que as novas dimensões trouxeram benefícios significativos aos frotistas, que puderam transportar um volume superior de carga. Com um comprimento de 14,9 metros, a capacidade do produto aumenta em 10 m³ (até oito paletes a mais), tornando-a mais econômica e ambientalmente mais amigável, possível pela redução do consumo de combustível por palete transportado.

“O fato de que o Kögel Euro Trailer pode entregar uma contribuição substancial para a redução de nossas emissões de CO2 é comprovado pelos mais de 300 reboques Kögel em operação nas estradas alemãs durante os últimos anos de testes, graças a uma autorização especial”, diz Thomas Eschey, gerente de Tecnologia da Kögel.

Os testes ocorreram nas rodovias dos estados da Baviera, Hamburgo, Hesse, Baixa Saxônia, Saxônia, Schleswig-Holstein, Turíngia, e em rotas aprovadas em Bremen e Baden-Wurtemberg. “O Euro Trailer traz uma contribuição significativa e comprovada para o aumento da eficiência econômica e ecológica no transporte de cargas e, portanto, não deve ser autorizado para operar somente em caráter de testes de campo”, conclui  Eschey.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.