Jumpy é arma da Citroën para o trabalho

40
Montado sobre uma plataforma modular, o modelo tem na versatilidade de aplicações um de seus principais atributos

Da redação

A Citroën dá o primeiro passo em sua ofensiva no segmento de veículos utilitários leves no mercado brasileiro e lança o Citroën Jumpy. Modelo, irmão gêmeo do Peugeot Expert, foi desenvolvido a partir da experiência de mais de 80 anos da marca na produção e comercialização de furgões, que oferece soluções modernas e criativas para todos os tipos de utilização.

Disponível no Brasil em duas versões, o Jumpy foi projetado para atender aos mais diversos tipos de públicos, desde os empreendedores que atuam nos ramos de serviços, e-commerce, delivery e logística em geral, até os que precisam de um veículo para tarefas pesadas, como os que trabalham na construção civil.

Porta lateral deslizante, com 935 mm, permite acesso fácil ao compartimento de carga e colocação de materiais por meio de empilhadeiras
Portas traseiras com abertura de até 180o facilitam o carregamento e os movimentos ao redor do veículo

Montado sobre uma plataforma modular, o modelo tem na versatilidade de aplicações um de seus principais atributos. A plataforma modular EMP2 reforçada permite carga útil de 1.500 kg e PBT total de 3. 219 kg, além de um compartimento de carga de 6,1 m³, que pode chegar a até 6,6 m3 com o sistema modular Moduwork.

O novo utilitário leve da Citroën mede 5.30 m de comprimento, 2.20 m de largura e tem distância entre-eixos de 3.27 m. A altura, de 1,93 m, permite o acesso a garagens subterrâneas, como estacionamentos de shoppings, aeroportos, estacionamentos privativos etc. Suas portas traseiras com abertura de até 180o facilitam o carregamento e os movimentos ao redor do veículo, assim como a porta lateral deslizante, com 935 mm, permite acesso fácil ao compartimento de carga e acolocação de materiais por meio de empilhadeiras.

Ergonomia e conforto interno similares ao de um automóvel

Modelo é equipado com o novo motor 1.6 Turbo Diesel BlueHDi, que alia alto desempenho, baixo consumo de combustível e baixos índices de emissões. Ele gera potência máxima de 115 cv a 3.500 rpm e torque máximo de 30 kgfm a 1.750 rpm. Este motor, o mais econômico de sua categoria, assegura autonomia de até 820 km em ciclo misto.

O Citroën Jumpy possui três anos de garantia contratual ou 100.000 km e o custo de manutenção mais baixo de seu segmento.