JAC apresenta veículo comercial leve V260

63
modelo tem PBT de 3.200 kg, 1.510 kg de carga útil, câmbio manual de seis marchas e ar-condicionado de série

Da redação

Com uma trajetória de pouco mais de seis anos no mercado brasileiro, a JAC Motors apresenta seu vigésimo lançamento em nosso país, o VUC V260. Por ser um tradicional fabricante de veículos comerciais (caminhões e ônibus) na China desde os anos 60, a JAC Motors é o maior exportador local de caminhões há quinze anos. E o Brasil pretende ampliar essa boa performance da marca, incluindo o novo produto nesse rol de modelos vendidos fora da China.

Atenta a uma significativa parcela de vendas desse segmento de mercado, que demonstra uma retração bem inferior à média dos demais veículos comerciais, a JAC Motors espera comercializar o V260 com o mesmo êxito do T140, lançado neste mesmo nicho em dezembro de 2012 e que esgotou rapidamente as unidades colocadas à venda no decorrer do ano seguinte. Com o regime imposto pelas autoridades que limitava as vendas de importadores por cotas, trazido pelo Inovar Auto logo a seguir, o novo modelo só pode ser lançado agora, prevendo volumes significativos neste final de ano e, principalmente, a partir de 2018.

Com distância entre-eixos de 2,47 metros, o V260 é o maior modelo de seu segmento, permitindo grande versatilidade na adoção de implementos

Como maiores diferenciais para enfrentar a concorrência, o JAC V260 vai apostar na performance do motor, que exibe o maior torque de sua categoria, com 260 Nm a 1.800 rpm e 103 cv de potência máxima a 3.600 rpm.  O modelo tem PBT de 3.200 kg, 1.510 kg de carga útil, câmbio manual de seis marchas e ar-condicionado de série.

Com distância entre-eixos de 2,47 metros, o V260 é o maior modelo de seu segmento, permitindo grande versatilidade na adoção do implemento. A JAC Motors espera consolidar seu comercial leve em diversos tipos de aplicações urbanas, com destaque para as carrocerias de metal, madeira ou baú. Ainda sobre as dimensões: a cabine do V260 é a mais alta e mais larga dentre os principais competidores desse segmento.

Modelo tem o maior torque de sua categoria, com 260 Nm a 1.800 rpm e 103 cv de potência máxima a 3.600 rpm
Utilizando chassi com longarinas reforçadas, com perfil retangular de 100 mm de altura por 50 mm de largura, o modelo aposta na robustez
Internamente o modelo dispõe de alarme, vidros e trava com acionamentos elétricos, rádio MP3 com entrada USB, além de direção hidráulica, coluna de direção regulável na altura, airbag duplo, cintos de segurança com pré-tensionadores, travamento automático das portas a 15 km/h, regulagem de altura do facho dos faróis e porta-copos

Utilizando chassi com longarinas reforçadas, com perfil retangular de 100 mm de altura por 50 mm de largura, o modelo aposta na robustez. A chapa tem espessura de 4,5 mm, superior ao da concorrência.

Internamente o modelo dispõe de alarme, vidros e trava com acionamentos elétricos, rádio MP3 com entrada USB, além de direção hidráulica, coluna de direção regulável na altura, airbag duplo, cintos de segurança com pré-tensionadores, travamento automático das portas a 15 km/h, regulagem de altura do facho dos faróis e porta-copos. Os freios são assistidos por ABS. Como novo item exclusivo, o V260 vem equipado com a exclusiva JAC Connect Front Camera, alojada no retrovisor central, e que grava num cartão de memória todas as imagens à frente do caminhão.

A JAC Motors do Brasil oferece três anos ou 100 mil quilômetros de garantia para o novo modelo.