Esportes Internacional Kamaz Notícias

Raio-X Kamaz – Parte 6

Kamaz 40 anos

 

Kamaz 2016

O principal foco em 2015 consistiu no desenvolvimento de uma família promissora dos veículos KAMAZ com uma cabine que atende aos padrões internacionais. A preparação tecnológica para a produção de veículos da família 5490 foi completada.

Em 2015 foi atualizada uma promissora linha de caminhões, e entrou em produção o trator rodoviário 6×4 do caminhão carroceria em sua base agregada, assim como os modelos 65206, 65207 e o caminhão basculante 6580. Foi realizada a montagem de teste das configurações 65206-001-Т5 e 65207-001-S5 na base da linha de produção da Fábrica de Automóveis.

Foram conduzidos testes, através do uso de equipamentos especiais, dos motores KAMAZ P6 com potência de até 700 cv.

Kamaz Transformer

Você saberá tudo sobre a cabine Transformer na próxima matéria do Especial Kamaz 40 Anos.

A cabine Transformer KAMAZ-2020 foi apresentada. A cabine Transformer da KAMAZ é um conceito fundamentalmente novo de interior do veículo e de interação geral entre o motorista e o carro. O princípio básico que guiou os projetistas foi a combinação harmoniosa de conforto e de tecnologias para ajudar a criar um espaço multifuncional para o trabalho eficaz do motorista de caminhão. A organização do espaço na cabine permite que o motorista crie diversos ambientes, como escritório móvel, sala de estar confortável, sala de jantar, cozinha e até academia, o que altera significativamente a percepção do veículo. Planejamos criar um protótipo de caminhão com esta cabine dentro de dois anos.

Em 2015, foi realizado o trabalho de concluir a preparação tecnológica da produção do eixo intermediário e traseiro do modelo 6560. Este eixo foi projetado para substituir os análogos importados, atualmente instalados em todos os veículos pesados de tração total, e será utilizado nos veículos de rodagem simples 6560. O eixo dianteiro tracionado 6560, introduzido anteriormente, poderá ser usado em conjunto com os eixos intermediário e traseiro 6560 para substituir componentes importados, possibilitando melhorar a qualidade dos produtos fabricados e alcançar o aumento da eficiência marginal do veículo 6560 e suas modificações devido à redução dos custos de componentes comprados.

Em 2015, começou a implementação do projeto de veículos autônomos KAMAZ no âmbito do programa estatal AutoNet. No protótipo, que passou com sucesso os primeiros testes, foram realizados vários modos de deslocamento: o controle remoto, o deslocamento ao longo de rota especificada usando o sistema de navegação, o deslocamento automático ao longo de rota conhecida e o deslocamento automático atrás de um veículo condutor.

Uma das tendências importantes no desenvolvimento da empresa é a utilização de produtos com motores a gás. A fim de atender à crescente demanda dos consumidores, inclusive em países vizinhos, a linha de veículos com equipamento de gás está sendo expandida. Os chassis especiais de caminhões e de ônibus serão providos de equipamentos exclusivos de gás no departamento gás-motor da Fábrica de Montagem. A transferência para o uso de veículos a gás proporcionará benefícios econômicos e eficiência ambiental.

Outro ramo de atividades promissor para a KAMAZ em 2015 foi a fabricação de ônibus elétricos. Os ônibus elétricos da KAMAZ passaram todos os testes necessários e estão prontos para a implementação experimental em Moscou e Innopolis, na Rússia, agendada para 2016.

Prossegue o trabalho de criação de caminhões de tonelagem média; o primeiro protótipo 4307 foi produzido em 2015.

Kamaz Master

Equipe Kamaz Master é a maior vencedora da história do Rally Dakar.

Kamaz Master – Os pilotos do time KAMAZ Master demonstram um excelente exemplo de habilidades técnicas e esportivas. As equipes de pilotos da cidade de Naberezhnye Chelny repetidamente conquistam vitórias em ralis e supermaratonas internacionais. A equipe da fábrica KAMAZ Master ganhou 13 vezes o campeonato mundial informal entre os fabricantes de caminhões no rali internacional Dakar, a última vez em janeiro de 2015. A KAMAZ converte confiantemente suas vitórias esportivas nos ralis Dakar no sucesso de seus negócios.

Vantagens dos produtos fabricados pela Kamaz

  • Caminhões confiáveis, de alta qualidade, com a manutenção simples, com baixos custos operacionais e a preços razoáveis;
  • Satisfação de todos os requisitos dos consumidores;
  • Ampla geografia de vendas, uma vez que os veículos KAMAZ funcionam em quaisquer estradas e condições climáticas: regiões árticas, trópicos, desertos e altas montanhas;
  • Rede ramificada de serviços na Rússia e nos países da CEI, prestação de serviço de garantia com a quilometragem do veículo até 75 mil km.

Tudo isso permite que a empresa aperfeiçoe os veículos da marca KAMAZ, atingindo o nível de líderes mundiais de produção de automóveis. No mercado doméstico, a KAMAZ empreende uma política de preços ativa, equilibrada e independente, com foco principal na demanda do mercado e na melhor relação entre os critérios de preço e de qualidade.

Related Posts