Hamburg Süd terá escala no Porto de Imbituba

30
Nova escala oferecerá mais opções aos exportadores e importadores da região

Da Redação

A Hamburg Süd, que está entre os dez maiores armadores do mundo, contará a partir de setembro com uma nova escala regular semanal do serviço Ásia 2 no Porto de Imbituba, em Santa Catarina. Atualmente, a escala deste serviço é realizada no Porto de Rio Grande (RS). O primeiro navio do Ásia 2 a escalar Imbituba será o Cap San Juan Voy 729, com previsão de chegada no dia 5 de setembro.

“Esta escala possibilitará uma maior abrangência do nosso serviço da Ásia, oferecendo mais opções operacionais para os exportadores e importadores do norte do Rio Grande do Sul e região sul de Santa Catarina. Mesmo com a saída do Ásia 2 de Rio Grande, a Hamburg Sud continuará atendendo os embarcadores daquele porto semanalmente via serviço Ásia 1”, explica Leonardo Silva, gerente da Hamburg Süd para a região Sul.

Segundo ele, o Porto de Imbituba está localizado em posição estratégica e permitirá que muitos embarcadores analisem seus custos operacionais e identifiquem novas oportunidades de redução de custos.

“Uma das estratégias da Hamburg Süd é prospectar novas rotas e portos que possibilitem alternativas interessantes aos nossos clientes. Hoje, somos o único armador regular de contêiner que escala o porto, com uma linha semanal da cabotagem, serviço que vem conquistando os embarcadores daquela região. Acreditamos no potencial de Imbituba e, por isso, o porto estará sempre em nosso radar”, enfatiza Silva.

Neste momento, a expectativa da companhia é consolidar a escala do serviço Ásia 2 em Imbituba. “Nosso parceiro Santos Brasil (Imbituba) e as autoridades portuárias estão engajados para o sucesso deste serviço. Certamente, ofereceremos a melhor opção para os importadores e exportadores da região”, complementa.