Tecnoeste amplia instalações no Mato Grosso do Sul

24
A casa de Campo Grande tem novas e ampliadas oficinas, com 1,6 mil m²

Da redação

O Grupo Tecnoeste acaba de inaugurar a sua nova matriz em Campo Grande. A nova casa distribuirá equipamentos de construção Volvo e SDLG, as duas marcas da Volvo Construction Equipment. “Estamos ampliando nossa estrutura para melhorar ainda mais o atendimento nos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, declara Marcelo Meyer, diretor comercial da Tecnoeste.

Com uma área construída de 3,4 mil metros quadrados, as novas instalações foram erguidas num terreno de 7,3 mil m² na avenida Gury Marques, número 5526. A Tecnoeste escolheu um local estratégico do ponto de vista logístico, na saída para São Paulo, com acesso para as cidades de Dourados e Ponta Porã e todo o interior do Estado. “A nova matriz da Tecnoeste tem uma localização que facilita o acesso para os clientes locais e de outras regiões, trazendo maior rapidez no atendimento das demandas de nossos clientes”, destaca Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.

A casa de Campo Grande tem novas e ampliadas oficinas, com 1,6 mil m², que receberam mais ferramental e uma nova ponte rolante para componentes de grande porte, dando mais agilidade e ergonomia ao trabalho dos técnicos e mecânicos e mais produtividade nos serviços de manutenção e reforma. “Na prática, o resultado são tarefas feitas de forma mais eficiente e um atendimento mais rápido e com melhor qualidade para os clientes das duas marcas”, comenta Meyer.

A nova casa distribuirá equipamentos de construção Volvo e SDLG, as duas marcas da Volvo Construction Equipment

Mais estrutura – “Queremos estar mais próximos de nossos clientes, oferecendo atendimento de pós-venda, com peças, serviços e um local personalizado para as máquinas Volvo e SDLG”, complementa o diretor. A nova sede também tem um novo almoxarifado, construído especialmente para abrigar peças e componentes da Volvo e da SDLG, com quase 1 mil m².

A Tecnoeste mantém ainda uma frota de veículos para fazer o atendimento com técnicos especializados nas mais diferentes regiões do MT e MS. As manutenções preventivas e corretivas das máquinas normalmente são feitas no campo, para agilizar os atendimentos. Para encurtar o tempo de atendimento dos clientes e com custos menores, a empresa mantém mecânicos residentes nas regiões de Dourados, Corumbá, Rondonópolis, Juina, Guarantã do Norte e Pontes de Lacerda.

40 anos no Centro-Oeste – Fundado pelo gaúcho Alfredo Correa Meyer, o Grupo Tecnoeste está completando 40 anos de atuação no Centro-Oeste brasileiro, desde que iniciou as atividades vendendo britadores em Cuiabá, em 1977. “Assim como meu pai, continuo acreditando fortemente no potencial de crescimento da região, que possui o agronegócio mais competitivo do mercado internacional e é considerada o celeiro do Brasil e do mundo”, observa Meyer.

Além do agrobusiness, o MS e o MT têm visto crescer outros segmentos, como construção, prestação de serviço, garimpo, pecuária e os setores florestal e público, que consomem principalmente carregadeiras e escavadeiras. A empresa é atualmente administrada por Marcelo e Alberto Meyer (diretor de Pós-Venda).