• terça-feira , 30 maio 2017

GM apresenta a picape média Chevrolet S10 Flex automática

Modelo, que traz calibração exclusiva para motor e câmbio, estreia com nota A em eficiência energética; aceleração de 0-100 km/h é feita em apenas 9,5s.

Modelo, que traz calibração exclusiva para motor e câmbio, estreia com nota A em eficiência energética; aceleração de 0-100 km/h é feita em apenas 9,5s.

O segmento de picapes médias no Brasil ganha um importante reforço: a inédita versão automática da Chevrolet S10 nas versões LT (intermediária) e LTZ (Luxo) para a linha Flex 2018. Agora, com o propulsor motor 2.5 CIDI de 206 cv, que pode trabalhar aliado com a transmissão de seis velocidades com sistema Clutch to Clutch, que permite trocas rápidas e suaves.

Com desempenho de consumo de combustível próximo ao da versão de caixa mecânica, a S10 Flex automática é a mais econômica da categoria e está classificada com nota máxima em eficiência energética pelo Inmetro. “A S10 Flex automática agrega praticidade para aquele consumidor que busca uma picape 4×2 ou 4×4 altamente robusta e tecnológica, porém mais acessível que a versão a diesel”, justifica Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM Mercosul.

A possibilidade de partida remota do motor pela chave também é novidade, sendo oriunda dos modelos a diesel mais sofisticados. A tecnologia permite que a cabine seja climatizada antes dos ocupantes adentrarem nela, por exemplo.

Outra mudança é a adoção do padrão global de identificação do nome do veículo e da versão pela carroceria. O logotipo “S10” é estampado tanto na parte inferior das portas dianteiras quanto na esquerda da tampa da caçamba. No lado direito fica a identificação da versão de acabamento.

Nova configuração está disponível inicialmente nas versões LT e LTZ, que ganha partida remota do motor como item de série.

Nova configuração está disponível inicialmente nas versões LT e LTZ, que ganha partida remota do motor como item de série.

Eficiência energética – O desempenho da S10 Flex automática apresenta consumo de combustível semelhante ao do modelo manual. “A procura por picapes parrudas com transmissão automática é crescente. Mas, além de conforto, o consumidor busca eficiência energética. Essa equação se torna mais desafiadora em motores de elevada potência e torque. A S10 Flex automática consegue unir todas essas virtudes”, conta Mathias Reinartz, diretor de Global Propulsion Systems da GM América do Sul.

Nota máxima na classificação do Inmetro, a nova configuração 4×2 da picape Chevrolet é capaz de rodar com gasolina 9,4 km/l na estrada e 7,9 km/l na cidade. Com etanol os resultados são 6,4 km/l e 5,3 km/l, respectivamente. Isso representa uma vantagem de até 1,3 km/l em relação ao principal rival.

Novos ajustes estruturais garantem maior conforto, dirigibilidade e robustez para o veículo tanto na cidade como em trechos off-road mais acidentados.

Novos ajustes estruturais garantem maior conforto, dirigibilidade e robustez para o veículo tanto na cidade como em trechos off-road mais acidentados.

Melhor desempenho e mais conforto – O modelo proporciona aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, que é muito bom considerando o porte da caminhonete. Tal desempenho é atribuído a união do motor 2.5 com injeção direta de combustível e a transmissão automática de seis velocidades com tecnologia Clutch to Clutch, que se parece com o comportamento de uma dupla embreagem.

O sistema de transmissão automática do modelo Flex usa o mesmo hardware da configuração a diesel, porém com uma programação específica do módulo de controle da transmissão (TCM), que, no caso da S10, fica embutido, proporcionando maior robustez por evitar que componentes fiquem expostos a sujidade e impactos.

Picape continua sendo  a única a oferecer sistemas de conectividade total, com inúmeros equipamentos de segurança e comodidade.

Picape continua sendo a única a oferecer sistemas de conectividade total, com inúmeros equipamentos de segurança e comodidade.

Outra alteração promovida na transmissão foi o alongamento da relação do diferencial sem comprometimento da performance. Isso contribui para melhora no consumo e para redução das rotações do motor, resultando em melhor conforto acústico e menor nível de desgaste de componentes.

O Electronic Capacity Clutch Control é uma tecnologia em que a embreagem dentro do conversor de torque maximiza a capacidade de acoplamento do conjunto e, consequentemente, a transferência de força do motor para as rodas.

O motorista nota que a S10 Flex automática responde prontamente à pressão exercida sobre o pedal do acelerador, que dosam os até 27,3 kgfm de torque (a 4.400 rpm) e os 206 cavalos de potência (a 6.000 rpm) do motor. Os coxins da S10 Flex tiveram sua rigidez alterada para que o nível de vibração do carro também fosse otimizado.

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