FGV faz seminário sobre logística reversa

27
Evento acontece quinta-feira (30/11), a partir das 8h30 e tem como principal objetivo discorrer se a logística reversa é uma obrigação para as empresas ou ainda pode ser visto como diferencial

Da redação

O Centro de Excelência em Logística e Supply Chain (GVcelog) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) irá realizar na quinta-feira (30), a partir das 8h30, um seminário com empresários e acadêmicos para debater o panorama atual da logística reversa no Brasil frente às novas regulamentações e também como fator de diferencial de mercado.

Entre os palestrantes: Paulo Fernando, gerente sênior de Logística da FedEx; Alessandro S. Silva, Field Services Manager da Hughes Telecomunicações do Brasil; Bernardo Machado Pires, gerente de Sustentabilidade da ABIOVE (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais); Mara Ballam, gerente executiva ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos) e Orlando Cattini, professor do departamento de operações da FGV EAESP e coordenador adjunto do GVcelog.

A Logística Reversa ainda é um desafio para o País. Os fabricantes de um determinado produto têm que prever como será a devolução e a reciclagem. Para fazer logística reversa é preciso se especializar, conhecer o processo inteiro, e oferecer uma solução que traga benefícios ao cliente.

O seminário é voltado para gestores de logística, supply chain e associações setoriais e executivos de empresas/organizações interessados no tema gestão de resíduos e logística reversa. Informações e inscrições:celog@fgv.br

Serviço:

Seminário: Logística Reversa

Data: 30/11/2017

Horário: 8h30 – 12h