Fabricante de eixos para reboques AL-KO anuncia chegada ao Brasil

102
Mundialmente, a AL KO já fabricou mais de 20 milhões de eixos sextavados com suspensão integrada independente e por torção

A AL-KO, empresa alemã de tecnologia de chassis, eixos, sistemas de freios e acessórios para trailers, motorhomes e reboques utilitários, em nível mundial, anuncia sua chegada ao Brasil.

Com unidade estabelecida na cidade de Atibaia (SP), a multinacional germânica aposta no bom e pouco explorado mercado brasileiro para crescer suas operações na América Latina. Segundo estatísticas, atualmente o país licencia em média 100 mil novos reboques (categorias O1, O2 e O3) por ano.

No primeiro ano de suas operações, a companhia começará com a montagem e distribuição do principal item de reboques, que garante a segurança do veículo: os eixos. Com tecnologia sextavada, exclusiva da marca, os eixos aliam elementos fundamentais de inovação com a utilização de materiais de qualidade. Gerando maior segurança, conforto, estabilidade, performance, facilidade no carregamento e descarregamento e segurança dos veículos.

Todos os componentes fabricados pela empresa são certificadas conforme as normas europeias.

Segundo o diretor geral no Brasil, Arndt Budweg, o mercado brasileiro de reboques ainda oferece muito espaço para a profissionalização, normatização e incremento qualitativo. A informalidade na fabricação e processo de licenciamento de reboques, como em oficinas não adequadas utilizando-se de componentes reutilizados de sucatas, colocam em risco a segurança do trânsito. Identificamos que o Brasil tem alta demanda de reboques, mas um mercado ainda informal. Queremos agregar valor oferecendo conforto e segurança para cada veículo, mas principalmente educar e conscientizar as pessoas da importância deste produto”, ressalta.

Mundialmente, a AL KO já fabricou mais de 20 milhões de eixos sextavados com suspensão integrada independente e por torção. Todos os seus componentes, como por exemplo as travas de engates, são certificadas conforme as severas normas europeias. No Brasil, possui o selo da OCI – Organismo de Certificação Internacional, creditado pelo INMETRO, que garantem segurança e confiança ao condutor.

A Unidade da AL-KO em Atibaia (SP) também funcionará como centro de distribuição, como estratégia de logística que permite um excelente serviço de entrega aos clientes por ligar as principais rodovias das capitais e interior do Brasil.

Sobre AL-KO – AL-KO  é uma empresa alemã fundada em 1931 pelo Sr. Alois Kober, em uma pequena oficina de metalurgia na Baviera próximo a Günzburg, na Alemanha.

Desde janeiro de 2016, integra o grupo americano DexKo, mantenedora das marcas Dexter e AL-KO que juntas estão presentes em mais de 50 localidades e contam com mais de 4.200 integrantes ao redor do mundo.