DHL pode cobrir custos de frete se exceder prazo

2
DHL Global Forwarding
DHL Global Forwarding
DHL pode cobrir os custos do frete aéreo se não cumprir o prazo.
Iniciativa reforça a confiança na eficiência do serviço oferecido.

A DHL Global Forwarding apresentou ao mercado o serviço Ocean Connect LCL Premium para o transporte marítimo de carga fracionada (LCL). Dessa maneira, caso a carga não possa ser enviada na semana prevista – e sob exclusiva responsabilidade do operador – a DHL irá cobrir os custos do frete aéreo (de aeroporto a aeroporto).

“A DHL já possui um histórico de bom desempenho em serviços de cargas fracionadas. No entanto, desta vez buscamos desenvolver uma solução capaz de elevar os padrões de qualidade e confiabilidade a níveis sem precedentes. Com esta inovação, clientes com prazos de entrega apertados para cargas fracionadas, poderão contar com a confiabilidade e agilidade do transporte aéreo de cargas, se necessário, já incluso no mesmo serviço premium”, explicou Ricardo Caruí, diretor do Produto Marítimo da DHL Global Forwarding. A competitividade dos mercados internacionais e a atual situação econômica do Brasil são fatores que têm pressionado ainda mais os negócios de nossos clientes. Este novo produto pode ajudá-los a atender esses padrões globais de uma forma inovadora”, completou.

O serviço Ocean Connect LCL está disponível na maioria dos destinos, maiores rotas e alcance dos serviços de cargas fracionadas, presença em 180 países, com cerca de 70 gateways e acesso a 45 mil point pairs com mais de 1.000 serviços de cargas LCL semanais ininterruptos.

Atualmente, 97% das importações de cargas fracionadas da DHL são feitas em contêineres consolidados da própria empresa. Na área de exportação de cargas LCL, a DHL Global Forwarding também oferece transporte terrestre gratuito para embarques internacionais via porto de Santos, a partir das cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Itajaí e Porto Alegre.

“Devido à desvalorização da moeda brasileira, o mercado de exportação está começando a reagir. Neste contexto, o novo produto pode auxiliar nossos clientes a cumprir as expectativas de compradores de todas as partes do mundo”, finalizou Caruí.