Daily Life insere cadeirantes no mercado de trabalho como motoristas

39
Iveco Bus Daily Life

Da redação

A Iveco Bus apresentou o modelo conceito Daily Life, que permite ao motorista embarcar e desembarcar sentado no seu assento. Dessa forma, a montadora permite a inserção de cadeirantes no mercado de trabalho, também na função de condutores profissionais.

Iveco Bus Daily LifeO veículo utiliza a base da linha Daily Minibus e incorpora um dispositivo de poltrona móvel, desenvolvido pela empresa Elevittá, que projeta a poltrona do motorista do lado de fora do veículo e retorna para a posição em frente à direção. Soma-se a esse projeto os desenvolvimentos da empresa Kivi Brasil, filial da empresa italiana Kivi Srl, fabricante de dispositivos auxiliares de condução para pessoas com deficiência.

Para Humberto Spinetti, diretor de Negócios da Iveco Bus para a América Latina, o passageiro com mobilidade reduzida conquistou o direito de utilizar o mesmo transporte que as outras pessoas, o que se aplica também ao motorista que possui alguma limitação de locomoção, e busca uma oportunidade de trabalho. “Nosso time se antecipou à demanda do mercado e coloca à disposição mais um veículo que engloba tecnologia, inclusão e acessibilidade”, disse.

Iveco Bus Daily LifeO Daily Life conta com 18 lugares, incluindo até três passageiros com mobilidade reduzida, além do motorista que também pode ser cadeirante. “Esse é um veículo que realmente qualquer um pode dirigir. Um conjunto confiável, que proporciona rentabilidade ao operador, e componentes que promovem inclusão de passageiros e motoristas, essa é a receita para nos posicionarmos entre os principais players do setor no país”, garantiu Gustavo Serizawa, gerente de Marketing da Iveco Bus.