Daily Electric chega a segunda geração

2
Iveco New Daily Electric
Iveco New Daily Electric

Iveco New Daily Electric

Na Europa, a Iveco apresentou o New Daily Electric, um veículo 100% eléctrico apropriado para a distribuição urbana de cargas, como em serviços porta-a-porta, ou no transporte de passageiros. Em comparação com a geração anterior do Daily Elétrico, o novo modelo é 20% mais eficiente no consumo de energia das baterias. O desempenho da bateria é otimizado para todas as condições de clima e temperatura, e as baterias são 100 por cento recicláveis.

A bateria pode ser completamente abastecida em apenas duas horas em uma estação de carregamento. O condutor pode escolher entre dois modos de condução: Eco, em que o torque do motor é moderado para minimizar o consumo de energia; e Power, em que o motorista pode desfrutar do desempenho total do motor de acionamento elétrico.

Entre as novidades, destaque para o sistema de frenagem regenerativa, que não integrava a geração anterior do Daily Elétrico. A tecnologia permite acumular a energia da frenagem na bateria, aumentando a autonomia operacional do veículo.

Por possuir um sistema propulsor elétrico, o funcionamento do veículo é praticamente silencioso, podendo circular inclusive nas zonas urbanas e horários com restrição de barulhos. Porém, em velocidades de até 30 km, o Novo Daily Elétrico emite um sinal sonoro para alertar os pedestres.

No Brasil, a Iveco está trabalhando com testes do Daily Elétrico, ainda considerado impraticável para o mercado nacional em razão do custo de aquisição. Saiba mais sobre este projeto clicando aqui.