DAF lança versões europeias dos modelos CF e XF – Pure Excellence

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Inovações no motor, novos sistemas de transmissão, e otimizações aerodinâmicas resultam em consumo de combustível até 7% menor.
Inovações no motor, novos sistemas de transmissão, e otimizações aerodinâmicas resultam em consumo de combustível até 7% menor.

A DAF acaba de lançar novas versões dos modelos CF e XF para a Europa. A nova geração de caminhões oferece as melhores condições possíveis, tanto para o cliente como para o condutor, baseada principalmente na eficiência de combustível.

A eficiência de combustível é obtida pelo sistema de transmissão integrado,  que otimiza a interação entre motor, sistema de pós-tratamento do escape, transmissão e eixos traseiros, oferecendo o menor custo total de utilização, que está alinhado com a filosofia de Eficiência de Transporte da DAF.

O sistema de gestão de ar dos motores PACCAR MX também passou por melhorias com a aplicação de um novo turbo compressor.
O sistema de gestão de ar dos motores PACCAR MX também passou por melhorias com a aplicação de um novo turbo compressor.

O sistema de gestão de ar dos motores PACCAR MX também passou por melhorias com a aplicação de um novo turbo compressor, ainda mais eficiente, um novo sistema EGR e um novo design de atuação das válvulas.

Um princípio mais importante no desenvolvimento do sistema de transmissão foi a redução das rotações do motor, que resultou na melhor eficiência de combustível de sua classe. O torque máximo dos motores PACCAR MX-11 e MX-13 teve um aumento significativo, e está disponível a partir de 900 rpm, ampliando a faixa econômica e permitindo trabalho do motor em menores rotações. Em sua nova versão, os motores PACCAR MX-13 agora podem gerar até 530cv e 2.600Nm de torque já a partir de 1.000 rpm.

Cabines oferecem mais espaço e conforto para motorista e ajudante.
Cabines oferecem mais espaço e conforto para motorista e ajudante.

Principais características

  • Consumo de combustível 7% menor
  • Nova e eficiente caixa de câmbio automatizada TraXon
  • Novos eixos traseiros de alta eficiência com relações de carga mais rápidas
  • Recursos avançados do software do sistema de transmissão
  • Otimizações aerodinâmicas
  • Novo freio motor PACCAR
  • Novo Sistema compacto de Exaustão e Pós-tratamento
  • Até 100 kg a mais de carga útil
  • Mais espaço no chassi para instalação de outros componentes
  • Tempo máximo de operação
  • Intervalos de manutenção de até 200.000 km
  • Carroceria de primeira classe
  • Sistema de gestão de frotas DAF Connect

 Os novos modelos entrarão em produção no verão europeu de 2017 nas configurações 4×2 e rígida, com cavalos mecânicos 6×2 FTG e FTP de eixos propulsores, e o 6×2 rígido com eixo de arraste único (FAR). Outras versões serão lançadas na sequência.