Cummins apresenta soluções conectadas

54
Fabricante de motores antecipa o futuro por meio da conectividade e exibe, além do Telematics, o Over The Air, disponível nas plataformas de motores Euro VI

Da redação

A Cummins Brasil, maior fabricante independente de motores Diesel e a Gás desenvolve tecnologias para oferecer redução de custos e menor tempo em manutenção aos clientes e usuários finais.

Durante o 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas – Fenatran 2017, a Cummins Brasil apresenta sistemas de dados digitais já disponíveis no mercado brasileiro, além de soluções conectadas que antecipam o futuro, demonstrando domínio do uso da tecnologia a favor dos seus clientes.

Dentro das soluções conectadas Cummins, a telemetria chega ao País como um moderno sistema informações via wireless para diagnóstico imediato do motor. O sistema de telemetria Cummins é capaz de transmitir instantaneamente os principais dados do sistema do motor, retornando com dados de qualidade e propostas de apoio ao motorista, por meio de e-mail ou mensagens de celular. Toda esta tecnologia pode ser customizada, de acordo com a demanda do cliente.

Mesa interativa exemplifica as soluções conectadas da Cummins

As análises permitem diagnóstico de falhas à distância, com recomendações Cummins sobre as operações do veículo, informações encaminhadas instantaneamente para o transportador e/ou motorista. A partir do diagnóstico, o serviço de localização do sistema identifica e encaminha ao usuário/transportador o endereço de um Distribuidor Cummins mais próximo. Outra opção é o contato imediato de um representante Cummins para oferecer detalhes mais precisos sobre o que pode elevar a eficiência da condução.

Over The Air – A Cummins Brasil se posiciona na vanguarda da tecnologia da conectividade e antecipa o futuro durante o evento, exibindo o Over The Air, sistema compatível com os motores Euro VI, já desenvolvidos pela fabricante de motores. Trata-se de uma evolução das soluções conectadas Cummins, desenvolvidas nas plataformas de motores Euro VI com capacidade de armazenamento de dados em nuvem e no próprio sistema”, afirma a diretora.

O Over The Air permite executar atualizações de software do motor enquanto o caminhão ou até uma frota inteira está em operação, o que permite aos clientes Cummins maior controle sobre o desempenho e o gerenciamento de sua frota, promovendo economia ao eliminar a necessidade de visitas frequentes aos Distribuidores para calibrações.