São Paulo sedia Congresso Metroferroviário

29
Evento se estende até sexta-feira (22/9), na Universidade Paulista – UNIP – Campus Paraíso, em São Paulo, SP.

Da redação

A 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e Metroferr Louge Experience, começa nesta terça-feira (19/09) às 14 horas e se estende até sexta-feira (22/9), na Universidade Paulista – UNIP – Campus Paraíso, em São Paulo, SP.

Após a cerimônia de abertura será realizada a entrega do “4º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários” oferecido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos – ANPTrilhos e Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, com o apoio da AEAMESP.

Em seguida, das 16h00 às 18h00, serão realizadas as conferências internacionais com o especialista da Deutsche Bahn, Oliver Wittik que abordará o tema “Relevância e fatos-chaves das receitas não operacionais nas estações ferroviárias: Um estudo de caso da Deutsche Bahn AG na Alemanha”.

Na sua 23ª edição, a Semana de Tecnologia Metroferroviária, realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, é considerada o mais importante congresso técnico do setor de transporte metroferroviário do País. Durante quatro dias de evento, técnicos das operadoras, representantes do governo, dirigentes empresariais e profissionais do setor debatem questões importantes relacionadas à mobilidade urbana nas cidades e transporte sobre trilhos.

Metroferr Lounge Experience – Realizado paralelamente ao congresso, o lounge experience é um ambiente que reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas, etc. que levam ao evento as inovações oferecidas ao mercado.