CityLogistics compra o milésimo Stralis Natural Power

2
CityLogistics
CityLogistics

O operador logístico francês CityLogistics adquiriu a milésima unidade do caminhão Stralis Natural Power, equipado com motorização a Gás Natural Veicular (GNV). A empresa atua com serviços de entregas urbanas e distribuição nas cidades de Lyon e Villeurbanne. O modelo integra um lote de dez unidades deste modelo comprado durante a feira de transportes Solutrans 2015, em Lyon.

CityLogistics
O Stralis Natural Power integra a frota da CityLogistics desde dezembro de 2015.

Para manter os seus investimentos em uma frota mais limpa, a CityLogistics firmou um acordo com o grupo espanhol Endesa, que construiu um novo posto de abastecimento na cidade de Lyon para atender a demanda pelo combustível alternativo, o GNV.

Os caminhões estão equipados com o motor Cursor 8 GNV de 330 cavalos de potência e podem utilizar gás metano de origem fóssil ou renovável (biogás). A caixa automática é fornecida pela Alisson Transmission.

Entre os benefícios que a tecnologia oferece se dá com relação ao preço de reabastecimento, reduzindo o custo total de propriedade (TCO) em até 10% se comparado com veículos diesel Euro VI. O GNV é um combustível limpo, devido a sua baixa emissão de partículas (-95% em comparação ao diesel) e 35% a menos de NOX. Com o GNV, é possível, ainda, reduzir as emissões de CO2 dos veículos, a partir de 10%, ou quase 100%, no caso da utilização de Biometano.