Carreira Notícias

PF anuncia concurso público com 500 vagas

concurso público da Polícia Federal

Da redação

Ao todo, 500 vagas para cargos policiais devem ser preenchidas no concurso público anunciado pela Polícia Federal. A previsão é de que sejam abertas 150 vagas para a função de delegado de polícia federal; 60 vagas para perito criminal federal; 80 vagas para escrivão de polícia federal; 30 vagas para papiloscopista policial federal; além de 180 vagas agente de polícia federal.

Sabe-se que os salários de agente, escrivão e papiloscopista são em torno de R$ 12.500. A remuneração é ainda melhor para os cargos de perito e delegado, cujos vencimentos são de cerca de R$ 23.000. portanto, a expectativa é de concorrência acirrada no certame.

Foram ainda observados os critérios exigidos no dispositivo legal de que o número de vagas atualmente não ocupadas exceda em 5% as dos respectivos cargos e a confirmação pelo MPOG da existência de disponibilidade orçamentária para cobrir as despesas com o provimento dos cargos.

O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso é de até seis meses (até 20/10), contado a partir da publicação da portaria de autorização. O próximo passo será a seleção e contratação da empresa que ficará responsável pela realização do certame.

Related Posts