Boné e protótipos são estrelas da Ford no Salão

71
F-450 Super Duty, produzido nos Estados Unidos, exibido como veículo de demonstração

Da redação

A Ford apresenta na Fenatran 2017 uma mostra completa das suas duas linhas de caminhões, Cargo e Série F, além de modelos vocacionais para diferentes tipos de aplicação, protótipos, um “show truck” e o Cargo Connect, o caminhão do futuro com avançadas tecnologias semiautônomas e de conectividade. Outra atração é o Boné Alerta, dispositivo inteligente equipado com sensores que monitoram sinais de sonolência do motorista para a prevenção de acidentes.

O estande da Ford na Fenatran, com uma área de 2.200 metros quadrados, exibe 13 veículos divididos em três setores e identificados por cores

O salão tem ainda um significado especial para a Ford, por coincidir com a comemoração dos 60 anos de produção do seu primeiro veículo com peças nacionais, o caminhão F-600, marco da indústria automobilística brasileira. Mas a história da marca no Brasil vai além: será a primeira montadora a completar cem anos de atuação no País, em 2019.

Boné alerta ´desperta` o motorista sonolento

Três setores – O estande da Ford na Fenatran, com uma área de 2.200 metros quadrados, exibe 13 veículos divididos em três setores e identificados por cores: azuis – modelos de linha; brancos – modelos vocacionais; e vermelhos – protótipo e “show truck”.

Cargo Connect 8×2, com tecnologia semi-autônoma

Os caminhões de linha são representados pelos modelos leves Cargo 816 e Cargo 1119, o médio Cargo 1519, os pesados Cargo 2429 Torqshift e Cargo 1933 Torqshift e o extrapesado Cargo 2842. Os modelos vocacionais, desenvolvidos para aplicações especiais, são o Cargo 1723 Torqshift com autotanque de gás, o Cargo 2629 6×4 betoneira, o Cargo 2429 6×2 Torqshift para bebidas e o Cargo 1723 8×2 Torqshift Kolector, com compactador de resíduos – o primeiro do mercado nessa configuração de tração com transmissão automatizada. A Série F é representada pelo F-4000 4×4 ambulância para acesso a áreas remotas.

A área de modelos especiais destaca o protótipo Cargo Connect, desenvolvido no Brasil, e o F-450 Super Duty, produzido nos Estados Unidos, exibido como veículo de demonstração e exemplo da abrangência da linha global da marca. Uma instalação de realidade aumentada no estande permite aos visitantes experimentar virtualmente as novas tecnologias dos veículos, com apoio de um telão de LED de última geração.