10ª. edição da Caravana Siga Bem dá a largada em São Paulo

0
Pelo segundo ano consecutivo, a Mercedes-Benz participa da Caravana Siga Bem, tradicional evento para caminhoneiros que percorre 24 estados do Brasil em dez meses
Pelo segundo ano consecutivo, a Mercedes-Benz participa da Caravana Siga Bem, tradicional evento para caminhoneiros que percorre 24 estados do Brasil em dez meses.

Pelo segundo ano consecutivo, a Mercedes-Benz participa da Caravana Siga Bem, tradicional evento para caminhoneiros que percorre 24 estados do Brasil em dez meses.  Concessionários Mercedes-Benz recebem a caravana nessa iniciativa, intensificando relacionamentos e divulgando a abrangente linha de produtos e serviços de pré e de pós-venda.

O novo Actros – caminhão extrapesado top de linha da Mercedes-Benz – é a grande atração da 10ª edição da Caravana Siga Bem, que está no Estado de São Paulo. Pela segunda vez consecutiva, a marca está presente no maior e mais tradicional evento do gênero no Brasil, que, ao longo de dez meses, percorre cerca de 30 mil km por mais de 100 cidades de 24 estados. A caravana, que se divide nas rotas Norte e Sul, é recebida em 98 postos da Rede Siga Bem e em 25 concessionários Mercedes-Benz.

A cada parada, entre várias atividades, os motoristas podem participar de teste-drive com o novo Actros e também com extrapesados da linha Axor e com semipesados Atego. Isso permite que os caminhoneiros testem, na prática, o elevado padrão de economia, conforto, força e desempenho dos caminhões Mercedes-Benz, bem como de sua avançada tecnologia e itens de segurança, aspectos essenciais para quem vive longo tempo na estrada e utiliza o veículo também para pernoitar. Nesse sentido, o amplo espaço interno das cabinas, a ergonomia e as camas confortáveis ganham destaque.

Motoristas podem participar de test-drive com o novo Actros, modelo top de linha da marca, e também com veículos das linhas Axor e Atego.
Motoristas podem participar de test-drive com o novo Actros, modelo top de linha da marca, e também com veículos das linhas Axor e Atego.

“As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve” – A presença da Mercedes-Benz na Caravana Siga Bem reafirma o compromisso da Empresa em buscar um relacionamento mais intenso com os caminhoneiros, conhecendo sua realidade e ouvindo suas opiniões e demandas, o que orienta a geração de soluções para o transporte de cargas. Na caravana anterior foram realizados aproximadamente 7,3 mil teste-drives e o cadastramento de mais de 18 mil caminhoneiros no Clube Gigantes Mercedes-Benz (www.clubegigantesmb.com.br).

Para a 10ª caravana, a Mercedes-Benz disponibiliza 12 caminhões para teste-drive. Na rota Norte: Actros 2646 6×4 Leito Teto Alto, Actros 2546 6×2 Megaspace Segurança, Axor 2644 6×4, Axor 2544 6×2, Atego 3030 8×2 e Atego 2426 6×2. Para a rota Sul: Actros 2651 6×4 Megaspace Segurança, Actros 2546 6×2 Leito Teto Alto, Axor 2644 6×4, Axor 2544 6×2, Atego 2430 8×2 e Atego 2430 6×2.

Quatro vans de passageiros da Mercedes-Benz (Sprinter e Vito) utilizadas como veículos de apoio às equipes de organização, também ganham evidência na caravana. Esses quatro modelos estão à disposição para test-drive. Na rota Norte, foram direcionadas a Sprinter 515 CDI 17+1 (17 assentos de passageiros mais o banco do motorista) e a Vito Tourer Comfort 8+1. Na rota Sul, a Sprinter 415 CDI 15+1 e a Vito Tourer Comfort 8+1.

Vans de passageiros das famílias Sprinter e Vito também integram a caravana, destacando as amplas soluções que a marca oferece ao mercado.
Vans de passageiros das famílias Sprinter e Vito também integram a caravana, destacando as amplas soluções que a marca oferece ao mercado.

A programação envolve também palestras e workshops da Mercedes-Benz e de outros patrocinadores sobre produtos, serviços e tecnologias, bem como teatro e música com artistas regionais e nacionais e ainda prestação de serviços (massagens e corte de cabelo).

Em paralelo ocorre também o Concurso Caminhoneiro do Ano, de 19 de agosto de 2016 a 13 de maio de 2017. Quem quiser participar do concurso deverá ter habilitação C, D ou E com, no mínimo, 5 anos de carteira. Em cada parada, o motorista responde questões que envolvem mecânica, leis de trânsito, segurança, proteção ao meio ambiente e responsabilidade social.

O concurso selecionará 25 participantes com maior número de acertos e menor tempo de resposta do teste (24 nas paradas e um pela internet). Eles irão à capital paulista, com todas as despesas pagas, para disputar a grande final, na qual serão conhecidos os ganhadores do caminhão Actros 2546 6×2 Megaspace Segurança, do automóvel zero km e outros prêmios.

 

Caravana Siga Bem – calendário

Rota Sul:

Marília/SP

18 e 19 de abril

Local do evento: Auto Posto Gigantão de Marília (Rodovia SP-333, km 322 + 440 metros, s/nº)

Concessionário participante: Aoki LTDA.

Agudos/SP

21 e 22 de abril

Local do evento: Auto Posto Garbras Rondon LTDA (Rodovia Marechal Rondon, km 317, s/nº)

Concessionário participante: Aoki LTDA.

Sorocaba/SP

25 de abril

Local do evento: De Nigris (Rodovia Raposo Tavares, km 103,9 – Itanguá)

Concessionário participante: De Nigris

Registro/SP

27 e 28 de abril

Local do evento: Auto Posto Ouro Verde de Registro LTDA (Rodovia Regis Bittencourt, km 442, s/nº)

Concessionário participante: Divena Litoral

 

Rota Norte:

Jundiaí/SP

21 e 22 de abril

Local do evento: Campeão 68 Posto de Serviços LTDA (Rodovia dos Bandeirantes, km 68,5, s/nº)

Concessionário participante: Cosmar Veículos e Máquinas LTDA.

Jundiaí/SP

24 e 25 de abril

Local do evento: Rodoposto Bandeirantes Jundiaí (Rodovia dos Bandeirantes, km 56, s/nº)

Concessionário participante: Cosmar Veículos e Máquinas LTDA.

Jundiaí/SP

27 de abril

Local do evento: Cosmar (Avenida Professora Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, nº 800 – Retiro)

Concessionário participante: Cosmar Veículos e Máquinas LTDA.

Campinas/SP

28 de abril

Local do evento: Pirasa (Via Anhanguera, km 100 – Jardim Eulina)

Concessionário participante: Pirasa